SOS Rio Grande do Sul

Diante da tragédia climática que atinge o estado do Rio Grande do Sul, especialmente a cidade de Porto Alegre e região, a Prefeitura de Rio Grande da Serra através da Defesa Civil, vem a público se unir às entidades de todo país para manifestar o mais profundo pesar e total solidariedade às vítimas das enchentes.

Estima-se segundo último balanço divulgado, mais 203 mil o número de pessoas fora de casa, entre abrigos e desalojadas. (Fonte: G1)

O volume de chuvas foi causado pela combinação de fatores meteorológicos, como a temperatura recorde do planeta em abril, o aquecimento do Oceano Atlântico, a massa de ar seco e a onda de calor no centro do país. São eventos considerados atípicos e contabilizados como consequência das mudanças climáticas, já tão alertadas por diversos pesquisadores e instituições.

Após decretar estado de calamidade pública, o governo do Rio Grande do Sul reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul, por meio da chave PIX (CNPJ 92.958.800/00001-38), pelo Banrisul.

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.

As doações de cobertores, roupa de cama, colchão e toalhas podem ser entregues na base da GCM, localizada na rua Mercúrio 156, Vila Álbano, centro.