3ª Conferência Municipal de Cultura de Rio Grande da Serra

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Rio Grande da Serra vai acontecer em 21.10.2023, sábado, na Emeb Rachel Silveira Monteiro (Rua José Maria de Figueiredo, 435, Centro), das 9h às 16h.
Etapa municipal da 4ª Conferência Nacional, a plenária vai debater o tema “Democracia e Direito à Cultura” e também vai definir os representantes de Rio Grande da Serra na Conferência Estadual.
Entre o programa previsto está o aprofundamento em seis eixos temáticos – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do acesso à cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; Direito às Artes e Linguagens Digitais.