Mês da Consciência negra: Exposição Palavra Pintada

Em continuação as ações do mês da Consciência Negra no Município, acontece nesta sexta-feira (24/11) Exposição Palavra Pintada em homenagem ao mês da Consciência Negra na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra.
Confira as principais informações da Exposição:
Abertura: 24/11 a partir das 18h permanecendo até o dia 30/11
Onde: Câmara Municipal (Rua do Progresso 251 – RGS)
Horário de visitação: 8h às 17h
Veja um pouco mais sobre a Exposição:
Unir Pintura e Literatura através de obras que referenciam grandes artistas e interpretam contos e poemas.
Escritores de variados estilos foram convidados a enviar seus textos e, de maneira sensível, Dener de Sousa deu forma às palavras.
Intuiu o cotidiano, as expectativas, os desejos de cada escritor, em imagens, fazendo em cada pintura, alusão a uma obra famosa como referência.
Criou uma ponte entre texto e cor, convidando a um mergulho nesse mar de palavras e mostrando todo seu talento e sensibilidade em obras que revelam o amadurecimento de seu processo criativo.
Visitar essa exposição é viajar entre duas linguagens artísticas que se complementam e nos permitem transcender e explorar múltiplas possibilidades da interação palavra, cor e forma.
Esse foi o desafio que Dener de Sousa idealizou para si mesmo e com isso nos presenteou com esses belíssimos “poemas visuais”.
A exposição “Palavra Pintada” conta com obras em que o artista Dener de Sousa faz uma homenagem a poetas que por meio dos seus poemas o influenciam no dia a dia. A mostra contém obras em que o artista usa polípticos para traduzir os versos que são retratados na exposição. Além de fazer uma junção entre as artes visuais e os poemas, todas as obras farão uma interação com as mídias digitais através de um “QR CODE”, em que o espectador poderá, com seu smartphone, tablet ou outro dispositivo digital, fazer uma conexão com uma página na internet que possui acesso aos poemas na íntegra declamados pelo próprio poeta.
Serão expostas 12 obras:
Plantando o Fruto, Bala no Filho do Sujeito, Racismo Institucional, Cidade de Pedra e Argila, Covid, Caminhos, A Poesia, Asta siempre Helena, Conversa, Cabeça D’água, Quadro Virado e Emancipar-se.
A exposição que já passou pelas Pinacotecas de Mauá, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, agora será realizada na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra.
Participe!