SOBRE

Rio Grande da Serra localiza-se a 55 km da capital paulista, na região da Grande São Paulo, e tem como municípios limítrofes Santo André, Ribeirão Pires e Suzano. Fica também a 51 km do Porto de Santos e a apenas 10 minutos de carro do Rodoanel Mário Covas, que liga a cidade aos principais eixos de desenvolvimento do Estado de São Paulo. A população é de 50.241 mil habitantes, de acordo com levantamento de 2018 do IBGE e sua extensão territorial de 36 km².

Ainda que seu território esteja 100% em áreas de proteção aos mananciais e Mata Atlântica, há grandes possibilidades da instalação de indústrias (não poluentes), o que permite o pleno desenvolvimento e crescimento ordenado da cidade.

O clima pitoresco e de ares londrinos traz à cidade um charme especial, tornando-a agradável para se viver e trabalhar com qualidade de vida. O município tem suas matas e várzeas muito bem preservadas, com várias espécies de animais e pássaros silvestres.

A cidade tem grande potencial de crescimento nas áreas de turismo ecológico, indústria de confecções, indústrias gráficas, empresas de transporte e logística, entrepostos (hubs), piscicultura intensiva, cooperativas, indústrias não poluentes, prestação de serviços, terceirização de mão de obra e comércio.

Av. Dom Pedro I, 10 - Centro, Rio Grande da Serra - SP, 09450-000